sábado, 8 de maio de 2010

Matéria - The Chef, Coca Light Plus

Coca Light Plus é mesmo vitaminada.

A mudança começa pela embalagem: em vez da tradicional latinha de 350 ml, a Light Plus vem em uma lata mais fina e alongada com 310 ml.
Ela custa cerca de R$1,59, enquanto as versões normal e zero da bebida saem por R$1,44 por lata de 350 ml (preço de referência). Mas as diferenças não param por aí.
A Plus traz 3 mg a menos de acessulfame de potássio (um adoçante artificial) que a versão anterior da Coca Light, para cada 100ml. E é fonte de vitaminas e minerais, como informa seu rótulo.
De acordo com o indicado na tabela de informações nutricionais, uma lata de Coca-Cola Light Plus supre 23% das necessidades diárias de magnésio, zinco e das vitaminas B3, B6 e B12.
Porém, apesar de ser um produto vitaminado, ela não deixa de ser um refrigerante. Sem açúcar, mas com edulcorantes (que em excesso podem fazer mal ao organismo).
Portanto, não exagere na bebida e não consuma rotineiramente. Para garantir a ingestão diária de vitaminas e minerais, melhor optar por alimentos mais nutricionalmente completos.

Fonte: PROTESTE - http://www.proteste.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário